sexta-feira, 20 de abril de 2012

Posted by Patrick Ferreira | File under : , ,
Atualmente a prática da atividade física vem ganhando novos adeptos a cada em busca da boa forma e da qualidade de vida. Se pudessemos fazer uma viagem do tempo no ano de 1980, podemos verificar que essa prática era exercida com mais freqüência pela população.

Mais com a chegada da era Tecnologica os indices de inatividade física vem aumentanto cada vez mais, fazendo assim cada vez mais pessoas reféns das mais diversas comodidades oferecidas por ela, sendo assim, o nosso parceiro do mundo moderno chamado de sedentarismo, vem abraçando o maior numero de pessoas e dando de presente os mais variados tipos de doenças.

Hoje com ajuda dos canais de informação temos observado, como é importante a prática da atividade para a nossa saúde e bem-estar. Nos adultos há uma melhora no tônus muscular, aumento sua flexibilidade e força já em crianças tem um grande papel  no desenvolvimento piscomotor.


As academias andam super lotadas devido ao grande objetivo dos jovens que é alcançar uma boa forma física e conseqüentemente os levando a uma boa saúde.

Mais nem todas pessoas gostam de ir para academia passar varias horas fazendo esteira, bicicleta ou elíptico (ficar parado no mesmo lugar) ou ficando pegando peso na academia.
Muitas dessas recorrem as diversas aulas (step, jump, spinning, swing, boxe, jiu-jitsu, carater, etc.) que são oferecidas na academia para tentar entrar em forma. Outras opções são as aulas de Pilates, Yoga, RPG que vem agregando a cada dia mais alunos aos seus studios.

Mais um método que vem revolucionando já há algum tempo é o TREINAMENTO FUNCIONAL esse sim veio para ficar que hoje muitos professores já utilizam em suas aulas diversas tecnicas e se atualizando para não ficar voando. O problema que eu vejo muito é o treinamento passou a ser uma coisa individual e muitas vezes para somente uma necessidade.

Mais depois de diversos posts lidos e aulas elaboradas em diversos cantos no mundo, percebi que a aula somente de treinamento funcional pode aparecer apatir de diversas vertentes, atingir diversos objetivos e promovoer a melhora da saude em pessoas de todas as idades.

Meu questionamento é que o TREINAMENTO FUNCIONAL ele já existia, que antes chamado de "aptidão física". Claro que hoje, pode ser usado diversar ferramentas e maquinas para trabalhar, mais se torna um treinamento quase ou invidualizado e observei que esse treinamento pode ser globalizado. No proximo post falarei mais sobre isso....

0 comentários:

Postar um comentário